Buscar
  • Daniela Queiroz

Exagerou nas compras e a culpa incomodou?







Não é novidade que as mulheres adoram “fazer umas comprinhas”. Um vestido novo para a próxima festa, um par de sapatos que combine com aquela calça de grife, uma maquiagem que deixe a pele como a de uma princesa, e mais mil e uma novidades que elas precisam a qualquer custo. Sim as mulheres amam comprar, o hábito já faz parte da cultura feminina, mas mesmo que seja parte da rotina quando é feito em excesso pode ser tornar um sério problema.

Segundo uma recente pesquisa nacional realizada pelo SPC, 53% dos consumidores das capitais admite ter realizado pelo menos uma compra por impulso nos últimos três meses. O percentual é ainda maior entre as mulheres, já que 6 em cada 10 (57%) das entrevistadas assumem a falta de planejamento em relação às suas últimas compras.

Mas como saber que o meu comportamento para compras é compulsivo?

Esta análise está relacionada aos prejuízos pessoais, relacionais e financeiros produzidos por esse descontrole em sua vida. Além disso, as pesquisas comprovam que o compulsivo compra, em especial se estiver dominado por sentimentos negativos, entristecido, com baixa autoestima e dificuldade de relacionamento.

Portanto, vamos cuidar da nossa mente e as compras nos causarão mais alegrias do que prejuizos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo